AtualidadeDistrito de LeiriaDistritos

Leiria | Exposição de Rute Violante na Marinha Grande prolongada até meados de janeiro

O Município da Marinha Grande, no distrito de Leiria, anunciou a decisão de prolongar a exposição de fotografia de Rute Violante “Arbórea” até 15 de janeiro.

A mostra da fotógrafa natural de Leiria está patente no Museu Joaquim Correia, no Largo 5 de Outubro, Marinha Grande, de quarta-feira a sábado, das 10:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00 (últimas entradas 12:30 e 17:30).

Em nota de imprensa, a autarquia dá conta que a autora de 44 anos, atualmente é também formadora de fotografia, terapeuta e ativista ambiental através do seu projeto “Magnificent teres”, inteiramente dedicado à magnificência das árvores.

Rute Violante “participou em cerca de duas dezenas de exposições individuais e coletivas em Portugal e ainda numa exposição coletiva em Rheine, na Alemanha”.

Segundo a câmara municipal, “o trabalho da Rute mergulha nas contradições aparentes e nas conexões invisíveis para oferecer uma perspectiva do mundo tão serena e bela quanto introspectiva e questionadora”.

Com a proposta de uma criação artística que “comunica simultaneamente com a razão e com a emoção, com a alma e com o corpo, ARBÓREA oferece uma possibilidade de mudança e formula um convite ao movimento”, acrescenta o mesmo documento.

Nos dias 31 de dezembro e 01 de janeiro, a exposição encontra-se encerrada.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *