Distrito de LeiriaSociedade

Leiria eleita a melhor Cidade Europeia do Desporto em 2022

A Associação das Cidades Europeias do Desporto (ACES Europe), elegeu Leiria como a Cidade Europeia do Desporto em 2022 e reconheceu o “trabalho extraordinário” e o “grande esforço” do Município.

A cidade portuguesa tinha como “adversárias” as cidades europeias de Cartagena e Getafe (Espanha), L’Aquila, Macerata, Treviso e Sesto San Giovanni (Itália), Panagyurishte (Bulgária) e Rijeka (Croácia), que não conseguiram tirar o prémio a Leiria.

Leiria tinha até à data de entrega do dossiê, no final de outubro, realizado 300 atividades de cariz popular, competitivo, formativo e de desporto adaptado, mobilizando 217.502 participantes, 358.897 espetadores e 7.924 voluntários. O documento foi avaliado pela Fundación Deportiva Municipal de Valência, entidade independente escolhida pela ACES Europe para analisar todas as candidaturas.

De acordo com a Lusa, o vereador do Desporto, Carlos Palheira realçou que este prémio prova que a “aposta dos pilares da candidatura estava alinhada com os ideais da União Europeia relativamente à prática do desporto e da atividade física”.

Através de um comunicado emitido pela autarquia, ficou sublinhado que a base do projeto consistiu em manter o nível de atividade física para todos no contexto da pandemia, consolidado num trabalho de cooperação com o movimento associativo, promovendo um concelho mais dinâmico e saudável.

A distinção será entregue numa cerimónia no Parlamento Europeu, em Bruxelas, a ser realizada dia 06 de dezembro.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *