AtualidadeDestaqueDistrito de LeiriaDistritos

Leiria | Balão de Ar Quente atrai muitas famílias ao comércio local nas Caldas da Rainha

A cidade das Caldas da Rainha, no distrito de Leiria, apresentou-se este domingo mais colorida, convidando miúdos e graúdos a contemplar a vida urbana “mais luminosa” a 40 metros de altura.

Uma Viagem de Balão de Ar Quente com temperaturas a lembrar o verão juntou dezenas de famílias na atividade, realizada no parque de estacionamento junto do Chafariz das 5 Bicas, a par de outras animações integradas no projeto “Caldas Rainha do Natal”, dinamizado pela ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste.

O grupo de Santarém “Ruído à Portuguesa” contagiou também ontem munícipes e visitantes com a sua alegria e música itinerante pelas artérias da cidade, que integra mais de 500 lojas e 40 estabelecimentos de restauração a céu aberto.

Em declarações prestadas ao Diário do Distrito, o presidente Luís Gomes garantiu que o dia repleto de animações em simultâneo pelas ruas, preencheu um dos objetivos do programa de Natal nas Caldas da Rainha, mobilizar “as famílias na cidade a fazer compras aqui no nosso comércio tradicional local”.

Entrevista do presidente da ACCCRO, Luís Gomes, ao Diário do Distrito

Depois das condições atmosféricas adversas terem cancelado e adiado os passeios de balão, “hoje conseguimos ter um dia de verão nesta tarde fantástica de aproximação ao inverno”, e erguer “esta lamparina que, pela segunda edição, continua a trazer muitas pessoas à cidade”, cativando “tanto os maiores como os mais pequenos”, salientou o responsável pela ACCCRO, referindo a participação de famílias, nomeadamente de Cantanhede, Figueira da Foz e Coimbra.

“Neste contexto de pandemia ainda é preciso motivar e potenciar mais a cidade”, sublinhou Luís Gomes ao Diário do Distrito.

O Diário do Distrito transmitiu em direto nas redes sociais esta atração com muita animação.

Confira o momento registado:


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *