Parceiros
AtualidadeDistritoLeiria

Leiria | Associação de Pombal distribui presentes em hospitais e lares residenciais no Natal

- publicidade -

Diversos presentes no valor de seis mil euros vão ser distribuídos no dia de Natal, aos doentes de hospitais e dois lares residenciais de apoio a deficientes.

O gesto solidário, já tradicional, é da Associação Dimitri Francisco, com sede em Pombal, no distrito de Leiria, que, este ano, conseguiu reunir a quantia oferecida por mecenas em nome individual e empresas.

A instituição, liderada pelo emigrante Gilberto Francisco, vai animar a iniciativa com pais natais, trenós e duendes aos hospitais de Leiria e Pombal, Instituto Português de Oncologia do Porto, Distrital da Figueira da Foz, Pediátrico de Coimbra, e nos lares residenciais da Cercipom, na Guia e em Pombal.

A Associação Dimitri Francisco, sem fins lucrativos, visa “promover e realizar ações de solidariedade, no Natal, em hospitais, instituições particulares e cooperativas, de solidariedade social, em Portugal”.

Entre outros projetos, esta instituição auxilia ainda crianças com necessidades especiais, patrocina projetos específicos em hospitais pediátricos portugueses, como “a ‘newsletter’ do Hospital Pediátrico de Coimbra, a decoração e humanização da sala de Urgências do Pediátrico de Coimbra, em parceria com o projeto Marinheiros da Esperança e a Marinha Portuguesa”.


SONDAGEM: Qual o seu sentido de voto nas próximas eleições legislativas a realizar no dia 30 de janeiro.
Carregue neste link para votar e partilhe
https://t.me/diariodistrito/1253

Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva no canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que fazemos no seu distrito


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *