AtualidadeDesportoDistrito de LeiriaDistritos

Leiria | Árbitro Pedro Martins na lista da FIFA

O árbitro Pedro Martins, de 38 anos, residente na Usseira, Óbidos, no distrito de Leiria, integrará a lista da FIFA no quadro de Árbitros Assistentes Internacionais, em janeiro do próximo ano.

Em comunicado enviado ao Diário do Distrito, a Câmara de Óbidos refere que Pedro Martins iniciou a sua carreira de árbitro em 2007 e depois de uma passagem de 3 épocas pelos quadros nacionais enquanto árbitro, dedicou-se à carreira de árbitro assistente e desde 2016/2017 faz parte do quadro AAC1 onde se mantém desde então.

Com esta nomeação, o profissional passará a ser o primeiro árbitro da Associação de Futebol de Leiria a integrar o quadro internacional desta categoria.

“Agradeço ao Município de Óbidos por colocar ao meu dispor, quando mais preciso, as suas instalações desportivas, que me ajuda na preparação e evolução”, sustentou o árbitro português, numa mensagem de gratidão dirigida à autarquia.

Na nota, Pedro Martins recordou a paragem forçada do campeonato no primeiro confinamento (2019/2020), provocado pela Covid-19, que só retomou para as últimas dez jornadas.

Nessa altura, em que os complexos desportivos estavam limitados, pediu ajuda e dentro do que na ocasião era possível, a autarquia disponibilizou a utilização do Estádio Municipal.

“Foi um tempo atípico e difícil, mas as condições que tive e pude usufruir ajudaram-me a ser considerado o melhor árbitro assistente em Portugal nessa época. E esse marco também me auxiliou a conseguir a nomeação como árbitro assistente FIFA a partir de Janeiro de 2022”, destacou Pedro Martins.

Segundo a edilidade obidense, da lista de árbitros internacionais aprovada para 2022 integram também os árbitros António Nobre (Caldas da Rainha) desde 2019, e Fábio Veríssimo (Peniche) desde 2015, que mantêm o estatuto no quadro de Árbitros FIFA e integrarão ainda pela primeira vez o quadro VAR FIFA.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *