Parceiros
PolíticaSeixal

Legislativas | ‘Problemáticas ambientais são ignoradas pelos mesmos de sempre há décadas’

- publicidade -

O cabeça-de-lista do PAN pelo círculo eleitoral de Setúbal, Vítor Pinto, esteve esta manhã numa ação de campanha no mercado da Cruz de Pau, Amora, com entrega de flyers aos transeuntes.

Ao Diário do Distrito explicou que “a campanha no distrito está a correr bastante bem, e temos tido muita receptividade por parte da população. Têm vindo ter com as comitivas, manifestando as suas preocupações e os seus anseios para o dia trinta, bem como procurando conhecer melhor as propostas na área ambiental, social e das políticas de defesa dos animais.”

Acerca das políticas do PAN para o distrito de Setúbal destaca “as preocupações que nos são também transmitidas pela população que nos procura, e que se centram na defesa do futuro e da salvaguarda de um património riquíssimo.

O distrito de Setúbal é marcado por uma geografia em que o ambiente acaba por ser uma preocupação muito importante, na medida da sua localização muito privilegiada e com um enorme património ambiental com os estuários do Sado e do Tejo e a Arrábida.”

Sobre que medida irá tomar de imediato se for eleito para a Assembleia da República, Vítor Pinto aponta “a criação de um Atlas para as alterações climáticas, de forma a tentar compreender que áreas serão mais afectadas por essas alterações, sejam elas a seca extrema ou a subida do nível da água do mar.

É a partir desse levantamento que conseguiremos estabelecer políticas que garantam um futuro melhor para todos nós.”

E o candidato do PAN não deixa também de apontar “as diversas problemáticas ambientais no distrito, desde as dragagens no Sado, às escórias no Vale da Rosa, desde a captura ilegal do meixão no estuário do Sado, às indústrias poluentes como a Siderurgia Nacional e a co-incineração na Arrábida. E todos estes problemas têm de ser mitigados, mas são problemáticas que têm sido ignoradas pelos mesmos de sempre ao longo de décadas.”

Vítor Pinto deixa ainda um alerta: “ultimamente está a ser ponderada a construção de uma estação eléctrica dentro do espaço da Arrábida.

Temos de acautelar que o nosso futuro, mas sobretudo que o futuro das próximas gerações não é colocado em causa, e que este património, que tanto vai decretar do que vai ser o futuro de Setúbal, não será colocado em risco.”


Sondagem | Tem condições para acolher refugiados ucranianos em sua casa?
VOTE AQUI!
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Escreva um comentário