AlmadaEstilo de VidaFamosos

Lavar o cabelo de manhã ou à noite?

Lavar o cabelo de manhã é melhor do que à tarde? Só se deve lavar o cabelo três vezes por semana?

“Por muito que se tente encontrar uma resposta exata, não há nenhum estudo conclusivo em relação a estas questões”, pelo menos é o que nos diz David Xavier, cabeleireiro há cerca de 20 anos.

Por isso mesmo, face à interrogação – se ao lavar o cabelo de manhã é melhor do que à noite -, questionamos o hairstylist de Mariana Monteiro e Sofia Ribeiro sobre qual a sua opinião sobre o tema.

“Considero que não há uma altura predileta para o fazer, já que os estudos existentes, não encontraram um limite temporal em particular que conferisse mais benefícios aos fios de cabelo, se lavados de manhã ou
à noite”.

Contudo, e dada a sua experiência profissional, o advisor da Alfaparf Milano não deixa de dar o seu parecer sobre a lavagem capilar.

“No meu ponto de vista, o período da manhã permite uma secagem completa, já que acontece ao longo do dia, e com fatores externos. Por isso, caso se tenha a oportunidade de lavar o cabelo de manhã, isso evitará questões como fungos, por exemplo.”

Já quando convidado a comentar como se sabe quando um cabelo está bem lavado, o profissional de Almada diz que a melhor forma é apalpar a zona capilar.

“A perceção pelos dedos e pela apalpação da zona capilar, é que vão dar uma linha orientadora. Se se sentir o cabelo mais saudável, mais luminoso, no período da manhã, então, a lavagem deve acontecer nesse período. Se não, aconselho a optar por outro horário.”


Aproveitámos o embalo e quisemos também saber quantas vezes devemos lavar o cabelo semanalmente e David Xavier foi taxativo na sua resposta.

“O que é imperativo é que esteja limpo e saudável. Ou seja, deve lavar-se o cabelo quantas vezes seja necessário, sempre que se verifique que esteja sujo”. E continua. “O que se deve ressalvar são as situações em que o couro cabeludo é oleoso. Nestes casos, deve lavar-se a cabeça todos os dias, com os produtos adequados à tipologia couro cabeludo. Caso seja este o caso, aconselho a linha Semi Di Lino Scalp Balacing da Alfaparf Milano”.

Por último, e atendendo à última sugestão de produto, pedimos ao diretor artístico do Atelier Chiado Hair Salon, a seleção de um ‘kit básico’ para a lavagem de cabelo.

“O que aconselho é que os leitores sigam a recomendação dada por um cabeleireiro que conheça já o cabelo. De acordo com o diagnóstico, o profissional vai aconselhá-la os melhores produtos, adaptados às suas necessidades, aos seus desejos e também às suas rotinas”, ressalva sem depois dar uma indicação.

“Para quem não sabe que tipo de cabelo tem, ou para quem tem um cabelo normal, aconselho a linha Semi Di Lino Dimond da Alfaparf Milano.”


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *