CrimeSociedade

Lancha de alta velocidade da GNR furtada do cais em Vila Real de Santo António

Uma lancha de alta velocidade da Unidade de Controlo Costeiro (UCC) da GNR, foi furtada esta quarta-feira no porto de pesca de Vila Real de Santo António. As autoridades já encaminharam o caso para o Ministério Público e para a Polícia Judiciária do Sul.

De acordo com o Jornal de Notícias, a embarcação da Guarda Nacional Republicana esteve envolvida numa perseguição a uma “lancha voadora”, onde se encontravam quatro homens que consigo levavam cerca de quatro toneladas de haxixe. No decorrer da operação, ambas as lanchas colidiram e os suspeitos acabaram por ficar feridos, um deles em estado grave, sendo posteriormente detidos.

A GNR, emitiu um comunicado a confirmar o furto da embarcação de Alta Velocidade (EAV), apelidada por “Alcoutim”, e que estava no cais da UCC no porto de pesca de Vila Real de Santo António. O furto “terá ocorrido entre as 6 e as 7 horas, horário em que militares da Equipa de Patrulhamento e Intervenção Marítima desta Unidade desempenhavam uma ação de patrulha no rio Guadiana”, avançou a GNR.

Segundo as autoridades, a EAV “encontrava-se atracada no cais à hora de saída da patrulha”. O local “estava fechado e vedado ao público, sendo de uso exclusivo dos militares da Guarda, permitindo apenas o acesso por via marítima, pelo porto de pesca”.

A embarcação furtada à GNR já pertenceu a traficantes de droga, tendo sido apreendida pela Guarda Nacional Republicana há alguns anos, acabando por ser entregue à UCC. Nas mãos das autoridades, já participou em várias operações de combate ao tráfico internacional de estupefacientes. Nas mais recentes, auxiliou a GNR à apreensão de “aproximadamente 12 toneladas de produto estupefaciente”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *