Distrito de Faro

Lancha carregada de haxixe colide com embarcação da GNR no rio Guadiana

Quatro pessoas ficaram feridas, uma delas com gravidade, numa colisão de duas embarcações na madrugada de hoje no Rio Guadiana, na localidade de Cais das Laranjeiras, em Alcoutim, na sequência de uma perseguição.

Uma das embarcações era uma lancha rápida que seguia carregada de haxixe, estando no momento a ser perseguida por uma embarcação da Unidade de Controlo Costeiro da Guarda Nacional Republicana (GNR).

O incidente aconteceu por volta das 5h00, durante a operação de combate ao tráfico de droga realizada pela GNR. As vítimas são de nacionalidade marroquina e foram assistidas por elementos dos bombeiros de Alcoutim e Vila Real de Santo António e INEM no cais das Laranjeiras, em Alcoutim, sendo depois transportadas para o Hospital de Faro.

Segundo informação disponibilizada no site da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil, foram mobilizados para o local do acidente 18 elementos e sete viaturas.

Os quatro ocupantes da lancha foram detidos e serão entretanto presentes ao Tribunal Judicial de Vila Real de Santo António.

Segundo a GNR, foram “apreendidos mais de 90 fardos de haxixe (quantidade em actualização) e quatro homens com idades compreendidas entre os 20 e os 32 anos”.

“Após partilha de informação com a Guardia Civil, foi detectada uma embarcação de alta velocidade (EAV), com 12 metros e três motores de alta potência, a subir o Rio Guadiana, carregada com produto estupefaciente. Foi de imediato activada uma Equipa Marítima do Sub Destacamento de Controlo Costeiro de Vila Real de Santo António, que procurou efectuar a abordagem à embarcação suspeita. Após ter sido dada ordem de paragem, a mesma procurou encetar a fuga, tendo, com essa manobra, colidido com a embarcação da GNR. Os quatro tripulantes a bordo ficaram feridos, tendo sido de imediato ativados os meios de emergência médica. Um dos detidos encontra-se em estado grave, tendo sido transportado para o Hospital de Faro”, explica a GNR através de comunicado.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *