Covid-19Justiça

Laboratório Militar quadruplica produção de gel desinfetante

O Laboratório Militar quadruplicou a capacidade de produção de gel desinfetante devido à covid-19, estando neste momento a produzir entre 3500 e 4000 litros por dia, revelou o ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, depois de uma visita realizada a esta entidade.

João Gomes Cravinho foi um dos três governantes que esteve hoje no Laboratório Militar de Produtos Químicos e Farmacêuticos, em Lisboa, de onde saíram cerca de 700 mil equipamentos de proteção individual destinados aos lares de todo o país.

No final da visita, em declarações aos jornalistas, o ministro da Defesa Nacional adiantou que este laboratório, logo no início desta pandemia, analisou as suas capacidades e efetuou um enorme aumento da sua produção.

«O Laboratório Militar produz todo o gel para o Serviço Nacional de Saúde e faz também embalamento de gel que é doado. Quase que se quadruplicou a capacidade de produção do gel».

De acordo com João Gomes Cravinho, este laboratório está a produzir entre 3500 e 4000 litros por dia, a partir de uma base inicial de mil litros.

A 27 de março, foi anunciado pelo Exército que o Laboratório Militar estava, a partir daquele dia, pronto a fazer testes de diagnóstico para confirmação de covid-19.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *