Distrito de Braga

Laboratório da Universidade do Minho adapta brinquedos para crianças com paralisia cerebral

O Laboratório de Automação e Robótica da Universidade do Minho, em Guimarães, vai arrancar novamente com a iniciativa de adaptação de brinquedos para crianças com paralisia cerebral. O evento tem lugar entre os dias 5 e 9 de dezembro.

Para as crianças com paralisia cerebral é extremamente difícil conseguirem brincar de forma minimamente idêntica às crianças que não sofrem desta patologia, sendo que os brinquedos disponíveis têm um custo bastante elevado e de variedade escassa.

Motivado em ajudar estas crianças, desde 2006 que o Laboratório de Automação e Robótica da Universidade do Minho, em Guimarães, ajusta brinquedos eletrónicos durante a época natalícia e torna-os adequados ao manuseio por crianças com paralisia cerebral.

De acordo com o Diário do Minho, entre os dias 1 e 25 de Novembro, os cidadãos podem candidatar-se para receber um dos brinquedos adaptados. Entre os dias 5 e 9 de dezembro, os brinquedos serão adaptados, e a “fábrica” de brinquedos pode ser visitada. No dia 17 decorrerá a entrega dos brinquedos na Sociedade Martins Sarmento.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *