AtualidadeCovid-19DestaqueMundo

Kawasaki está a preocupar a classe médica

Os Estados Unidos para além da guerra que vive atualmente depois da morte de George Floyd vive agora outra guerra. A doença tipo Kawasaki que tem afetado algumas crianças durante o estado pandémico do novo coronavírus, está agora a atacar a população jovem adulta.

Existem vários casos de jovens com cerca de 20 anos que foram hospitalizados com uma condição inflamatória potencialmente fatal. Os médicos estão atentos ao surto, mas ao mesmo tempo preocupados, depois de um primeiro caso de um jovem de 20 anos ter dado positivo e que está a ser tratado em San Diego, na Califórnia. Outros casos estão relacionados com a doença e estão a ser tratados em Nova York.

A doença afeta principalmente o coração e outros órgãos. Jennifer Lighter, especialista em doenças infeciosas pediátricas, referiu hoje que enquanto as crianças mais novas tendem sofre sintomas da doença de Kawasaki, os doentes mais velhos têm quadros clínicos mais severos.

Os médicos acreditam que o novo coronavírus pode estar a desencadear sintomas aos da doença de Kawasaki.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) já alertou para os sintomas nas crianças e jovens, que são febre por mais de três dias e que tornou mais comum durante a pandemia da Covid-19 no mundo.

[themoneytizer id=”61056-28″]

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *