AtualidadePolítica

Juventude Popular quer impedir autorização para a Festa do Avante!

publicidade

A Juventude Popular está a prover uma petição pública para solicitar ao Primeiro-Ministro que não autorize a Festa do Avante!, «nos termos e nos moldes em que esta se encontra anunciada».

Segundo a nota publicada pela JP, «será de uma gravidade sem precedentes, se a coberto de uma manifestação política for permitido fazer aquilo que não é admitido a milhares e milhares de portugueses e a centenas de empresários e de artistas.

O Governo perderá toda a autoridade moral e política, se consentir a uns o que não autoriza a outros.

Não está em causa o livre direito à manifestação política, seja do PCP ou de qualquer outro partido, o que está em causa é o simples cumprimento das regras sobre festas e festivais que o Governo definiu para todo o país.

Não podem existir portugueses de primeira e portugueses de segunda, pelo que exigimos que António Costa saiba neste difícil momento agir com total rigor e com toda a isenção e imparcialidade.»

A petição conta neste momento com 2.376 assinaturas.

Uma outra petição que já circula desde Maio na internet pede a «anulação imediata da Festa do Avante deste ano» e conta com 31.394 assinaturas, defendendo «a proibição da realização da festa do Avante em 2020! À semelhança do que irá acontecer com todos os festivais e festas de Verão! Pelo tratamento igual de todos os Portugueses!».

Ler mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui