MoitaPaís

JUSTIÇA – Inspeção à ‘Raríssimas’ não detectou irregularidades

A Inspeção-Geral do Ministério da Segurança Social concluiu num relatório que não foram detectadas alegadas irregularidades na gestão da instituição Raríssimas – Casa dos Marecos, como o uso danoso de subsídios públicos.

A investigação fora pedida pelo ministro Vieira da Silva, a 11 de Dezembro de 2017, à instituição Raríssimas – Casa dos Marcos, sobre alegadas irregularidades na desta instituição de solidariedade social.

No relatório divulgado esta sexta-feira pelo gabinete do ministro, Vieira da Silva, numa nota à comunicação social, a IGMSS afirma que em anteriores intervenções feitas por organismos da tutela «não se recolheu evidência que, das intervenções dos vários serviços e organismos do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, tenha resultado a identificação prévia das situações que vieram a ser expostas em reportagens da TVI em Dezembro de 2017 e referentes a alegadas irregularidades na gestão da instituição, como a utilização supostamente danosa, por parte da [antiga] presidente da Raríssimas, dos subsídios atribuídos por várias entidades públicas, integrantes, algumas delas».

O gabinete do ministro esclarece que a inspeção centrou-se «em exclusivo, na apreciação da atuação dos organismos do ministério quanto às suas competências de tutela, fiscalização, acompanhamento e controlo da instituição Raríssimas e dos apoios que lhe foram concedidos».

A inspeção averiguou «o tratamento que foi dado às várias denúncias relacionadas com a Raríssimas que deram entrada nos serviços. do ministério em 2017 ou em anos anteriores, os respetivos resultados e consequências práticas».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *