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Júri atribuiu melhor classificação à TST para Almada e Seixal

O júri já decidiu e já atribuiu a adjudicação dos quatro lotes que estavam em cima da mesa. Lote 3 cabe aos TST e o lote 4 foi proposto um novo “player” ao grupo da Nex Continental.

Já são conhecidos os resultados mais votados pelo júri do concurso de serviço de transporte rodoviário de passageiros da Área Metropolitana de Lisboa. Para o lote 3, a empresa do Grupo Arriva, Transportes Sul do Tejo (TST), foi quem conseguiu a melhor classificação final, ficando a operar nos municípios de Almada, Seixal e Sesimbra.

Os TST/Arriva, derrotaram a Nex Continental, a A. da Costa Reis & Filhos e a Auto Viação Cura.

Já no lote 4, que abrange a zona Sudoeste, Alcochete, Moita, Montijo, Palmela e Setúbal, a proposta de adjudicação foi entregue ao Grupo da National Express, a Nex Continental, que irá começar a operar a nível de transportes em toda essa região.

Depois de conhecido as intenções do júri, os concorrentes têm agora 10 dias úteis para se pronunciar sobre o relatório apresentado pela AML.

O concurso apresentado pela AML pretende que a concessão dos quatro lotes seja feita pelas empresas por um período de sete anos, e o critério principal é mesmo o preço unitário por quilómetro (KM), com um peso de 85%, e idade média da frota na roda dos 15%.

A Nex Continental ganha o lote 4 e ainda prevê o menor preço por km e a menor idade na sua frota no primeiro ano.

A empresa apresentou uma proposta no concurso que vai de 1,71 euros por km, cerca de 15,1 milhões de quilómetros que terá que assegurar por ano e cerca de 25,8 milhões de euros, em sete anos atingirá os 180,7 milhões de euros.

Os TST que ficaram com o lote 3, oferecem à AML um valor de 1,91 euros por km, o que vai equivaler a 36,5 milhões de euros com uma oferta de 19 milhões de km por ano. Em sete anos de contrato de 254 milhões de euros. Já a frota, prevê no primeiro ano uma média de 11,74 meses.

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