Seixal

Junta Regional de Setúbal – CNE decreta sete dias de luto por Samuel Gonçalves

A Junta Regional de Setúbal do Corpo Nacional de Escutas decretou sete dias de luto regional pelo falecimento do Pioneiro Samuel Gonçalves, do Agrupamento 1239 – Vale de Milhaços.

A Chefe Regional de Setúbal, Ana Margarida Chagas, deixou a mensagem na página de Facebook da Junta Regional, na qual explicou que «o luto manifesta-se institucionalmente pelo hasteamento a meia-haste das bandeiras ou por uma banda de crepe preto a cobrir a parte superior das bandeiras quando estas se encontrem em mastros portáteis.

Individualmente, os associados, querendo, podem usar uma braçadeira estreita de crepe preto, colocada no braço esquerdo, sobre o uniforme, como forma de manifestação pessoal de luto seja este institucional ou pessoal.»

Ana Margarida Chagas endereçou também «as nossas condolências aos familiares e aos nossos irmãos Escutas do 1239. Que o Pai receba o Samuel, o acolha e conforte no Eterno Acampamento.»

Samuel Gonçalves era pioneiro no Agrupamento 1239 Vale de Milhaços, do Corpo Nacional de Escuta, que também partilhou a dor do momento nas redes sociais, depois dos vários apelos para encontrar o jovem que se encontrava desaparecido desde 18 de Maio.

«Infelizmente o Samuel partiu para o eterno acampamento e está neste momento lá em cima a olhar por todos nós, com o sorriso que bem lhe conhecemos.

Aos familiares e amigos todo o apoio é pouco, pelo que neste momento difícil temos de nos ajudar o mais possível e rezar para que o Samuel esteja em paz, junto do Pai. És e serás sempre o nosso Samu!».

A Associação de Estudantes da Escola Secundária João de Barros, em Corroios, onde estudava, também usou as redes sociais para deixar uma mensagem «aos amigos e familiares, a quem desejamos força e coragem no momento difícil. Hoje a comunidade ficou mais pobre; para trás fica a imagem e recordação de um bom estudante, exímio escuteiro e fiel amigo.»

Neste lamento, participa também a Associação de Pais da escola, que no seu perfil de Facebook deixa uma mensagem de «profundo sentimento de pesar para com Família e Amigos. Deixamos aqui, igualmente, uma palavra de conforto para Colegas de Turma e Professores que com ele partilhavam o dia a dia. Que descanse em Paz.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *