Barreiro

Junta iniciou requalificação das fontes e fontanários da freguesia de Santo André

- publicidade -

A Junta de Freguesia de Santo André iniciou, no dia 4 de janeiro, a obra de requalificação das Fontes e Fontanários desta freguesia do concelho do Barreiro.

As fontes do Chaparral (Brescos), Foros da Quinta, Azinhal e Senhora da Graça (junto ao Badoca Safari Park) são as quatro a ser intervencionadas, numa obra adjudicada à empresa Handle, pelo valor de 7884,70 € + IVA.

Segundo o presidente da Junta de Freguesia, David Gorgulho, «esta obra já estaria executada se não fosse o confinamento geral de março e abril de 2020, bem como os meses seguintes que foram cheios de condicionamentos. Estamos muito satisfeitos por poder honrar mais este compromisso» relembrando que «esta é mais uma intervenção que partiu de uma proposta do PS muito válida.

«Entendemos que estas melhorias irão motivar a curiosidade das pessoas para visitar este património importante da nossa Freguesia, favorecendo o turismo de natureza, as caminhadas e os convívios entre família e amigos. É um chamariz importante para conhecer melhor os bonitos recantos da Freguesia de Santo André», sublinha David Gorgulho.

O presidente da JFSA destacou também a parceria com as Águas de Santo André, «cujo apoio nesta obra é determinante».

A Junta de Freguesia de Santo André incluiu esta intervenção na sua recandidatura a Eco-Freguesia.

Fonte: Junta de Freguesia de Santo André

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui