Palmela

Junta garante ter cumprido legislação nos certificados de residência de candidatas a Rainha

Jorge Mares, presidente da Junta de Freguesia de Palmela convocou uma reunião com a comunicação social, com a presença de Maria João Camolas, presidente da Comissão de Festas da Festa das Vindimas para esclarecer alguns pontos relativos aos certificados de residência emitidos a algumas candidatas a Rainha das Vindimas, e que o Diário do Distrito acompanhou em directo.

Num tom descontraído, Jorge Mares referiu que “convocámos a comunicação social porque são os porta-voz do que se passa aqui na terra e para dar publicamente uma breve justificação sobre afirmações infundadas que têm sido veiculadas nas redes sociais, mas que estão a por em causa a idoneidade da Junta de Freguesia e dos seus trabalhadores, bem como o trabalho da Comissão de Festas.”

Em causa, segundo o edil, estão afirmações sobre a área de residência de algumas candidatas a Rainha das Vindimas, e o facto de a Junta de Freguesia ter emitido os documentos comprovativos.

“A Junta de Freguesia limitou-se a cumprir a legislação 75/2015, e os procedimentos para a emissão dos atestados de residência. A mesma legislação é clara, em caso de falsas declarações, a punição cabe a quem as realizou. O trabalho, de rigor e transparência, efectuado na Junta é igual para todos os fregueses”.

O presidente da Junta salientou ainda o “excelente trabalho da Maria João Camolas e da Comissão de Festas, que com estas suspeitas pode ser prejudicado”.

Descartando a importância da polémica, “porque se trata de um problema que não existe, embora os comentários nada abonem a favor da Festa”, Maria João Camolas garantiu que “na Comissão temos a consciência tranquila, sendo o regulamento público e dado a conhecer às candidatas. Estas devem ser naturais ou residir em Palmela. Este regulamento também tem vindo a ser melhorado ao longo dos anos, e tem cumprido a sua função.”

Quer Jorge Mares quer Maria João Camolas quiseram também deixar a mensagem sobre o que esperam ser mais uma edição da Festa das Vindimas, “que assim elevam o concelho de Palmela”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *