Distrito de SetúbalDistritos

Junta de São Sebastião e Agrupamento Luísa Todi unidos na sensibilização ambiental

A Junta de Freguesia de S. Sebastião, Setúbal, promoveu, em parceria com o Conselho Eco-Escolas do Agrupamento de Escolas Luísa Todi (AELT), um concurso de educação ambiental, dirigido aos alunos do pré-escolar e 1º ciclo, com o objetivo de criar uma imagem e mensagem apelativas para colocar em suportes informativos que sensibilizem a população para a recolha dos dejetos caninos.

Oito turmas das escolas básicas de Monte Belo, Bairro Afonso Costa e Pinheirinhos, participaram no concurso de educação ambiental, desenvolvido durante o mês de maio, no âmbito do projeto Eco-Escolas e da candidatura da Junta de Freguesia de S. Sebastião (JFSS) ao galardão Eco-Freguesias XXI.

Após apreciar os trabalhos apresentados a concurso, o júri, composto por um elemen-to do executivo da JFSS, um professor de Educação Visual e Tecnológica, um docente membro do Conselho Eco-Escolas do AELT, e um aluno membro do mesmo órgão, se-lecionou a proposta apresentada pela turma P3A da Escola Básica dos Pinheirinhos.

‘Ponha o saco na mão, apanhe o cocó do chão!’ é a mensagem que figura no trabalho vencedor, ilustrado por um desenho da autoria da aluna Anastácia Lutsiu. A vencedora foi anunciada na noite de 14 de junho, durante a festa de final do ano letivo do AELT, que se realizou na EB Luísa Todi.

A imagem vencedora será reproduzida em diversos suportes promocionais (folhetos, cartazes, etc.) que visam a consciencialização dos fregueses para o problema dos deje-tos caninos na via pública.

Prevê-se que durante o próximo ano letivo os alunos da turma P3A, que nessa data serão alunos do 4º ano do ensino básico, realizem uma ação de sensibilização ambien-tal na zona limítrofe da EB Pinheirinhos, já com os suportes ilustrados com a imagem selecionada, alertando a população para esta temática. A turma vencedora será tam-bém contemplada com uma visita de estudo, a realizar em outubro de 2019, em local a definir.

Todos os trabalhos apresentados a concurso podem ser contemplados no ginásio da EB Luísa Todi, integrados na exposição de final de ano com todos os projetos executados durante o ano letivo em todas as escolas do Agrupamento Luísa Todi.

Fonte: Junta de Freguesia de São Sebastião


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *