AlcocheteDistrito de SetúbalDistritos

Junta de Freguesia de Alcochete implementa serviço ‘Transporte Solidário para Idosos’

A Junta de Freguesia de Alcochete criou o serviço ‘Transporte Solidário para Idosos’ que pretende colmatar uma das grandes problemáticas existentes na freguesia: a falta de respostas a nível de transporte públicos, para uma população que se verifica maioritariamente idosa, frágil e com dificuldades na sua mobilidade, refere a entidade na sua página da internet.

O ‘Transporte Solidário para Idosos’ destina-se a todas as pessoas a partir dos 60 anos, recenseados na freguesia de Alcochete e que se encontrem em situação de isolamento social e com situações de necessidade médica.

O transporte é totalmente gratuito e pode levar o utente a qualquer serviço da freguesia, em particular ao Centro de Saúde, Farmácias ou Serviços Públicos.

Estão abrangidos os serviços clínicos; centros de diagnóstico; centro de saúde; CTT; agências bancárias; serviços de Finanças; Registo Civil; atividades lúdico-recreativas (previamente programadas); deslocação a entidades que dão resposta à Freguesia – Coletividades e ainda outras situações devidamente fundamentadas.

O ‘Transporte Solidário para Idosos’ funciona às 5.ª Feiras, exceto feriados e tolerâncias de ponto, das 9h30 às 11h45 e das 14h30 às 16h30, com limite máximo de 6 pessoas.

As marcações deverão ser feitas sempre com antecedência mínima de 48 horas de forma a programar sempre bem a rota da Carrinha tendo em conta os destinos dos Utentes.

As marcações poderão ser feitas presencialmente na Junta de Freguesia de Alcochete ou por telefone para o 212 341 040.

O serviço está disponível após preenchimento da Ficha de Inscrição e assinatura do Termo de Responsabilidade, a serem entregues na Junta de Freguesia de Alcochete.

Para o esclarecimento de quaisquer dúvidas, contacte a Junta de Freguesia de Alcochete.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *