DestaqueSetúbal

Junho chega com a Semana do Choco em Setúbal

A Semana do Choco de Setúbal vai decorrer entre 4 e 13 de junho em mais de 60 restaurantes do concelho.

- publicidade -

A Semana do Choco de Setúbal vai decorrer entre 4 e 13 de junho em mais de 60 restaurantes do concelho, com o último dia reservado para um passeio pedestre e uma degustação comentada.

“O certame, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, com os apoios da Docapesca, Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal e António Saramago Vinhos, inclui um passeio pedestre pelo Estuário do Sado no último dia, 13 de junho, às 09h30.

‘O choco e o Estuário do Sado’, com ponto de encontro no Parque de Merendas da Mitrena e a duração de duas horas e meia, convida os participantes a conhecerem pormenores relacionados com o segundo maior estuário nacional e um dos maiores da Europa e a deixarem fascinar-se pela biologia e história de vida do choco”, pode ler-se na nota da autarquia.

Pelas 18h00, na Casa da Baía, haverá uma “degustação comentada conduzida por André Sengo e Rafael Frota, estudantes da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal e vencedores da 9.ª edição do concurso nacional “Jovens Talentos da Gastronomia”, acompanhada por uma prova vínica com a participação da António Saramago Vinhos”.

Pode participar gratuitamente nos eventos mas tem de se inscrever até dia 8 de junho pelo endereço de correio eletrónico [email protected]

A Semana do Choco decorre em 62 restaurantes:

490 Taberna STB, Anzol, A Barreira, A Casa do Peixe, A Vela Branca, Adega do Zé, Adega dos Garrafões, Água Salgada, Antóniu’s, Bombordo, Cais 56, Capitão Cook, Casa Lagarto, Casa Morena, Churrasquinho do Sado, Copa D’Ouro, Estrela do Sado, Ferribote, Flórida, Forno da Lotta, Leo do Petisco e Mar Azul são alguns dos espaços aderentes.

Da lista fazem ainda parte Restaurante Martroia, Nova Taberna O Pescador, Novo 10, Novo Capote, O Alface, O Batareo, O Convés, O Douradinho, O Pescador II, O Petisco, O Praxedes, O Ramila, O Saveiro, O Tavira, Oficina do Peixe, Peixe no Largo, Petisqueira do Manel, Pinga Amor 2, Pizzaria Veneza e Rebarca.

Rei Cook, Barmar, O Jacques, Restaurante Ó Manel, O Migas, Restaurante O Sonho, Xtoria, Restaurante Velho Lídia, Restinguinha, Ribeirinha do Sado, Sem Horas, Solar do Marquês, Taberna de Azeitão, Tasca da Avenida, Tasca da Fatinha, Tasca do Choco, Tasca do Toninho, Tasca do Xico da Cana, Tasca Kefish e Verde e Branco.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo