Distrito de SetúbalPolíticaSeixal

JSD Distrital de Setúbal condena a Festa do Avante!

Num comunicado enviado às redações esta terça-feira, e intitulado ‘Não há festa como esta’, a JSD Distrital de Setúbal «condena a Festa do Avante!».

Num comunicado enviado às redações esta terça-feira, e intitulado ‘Não há festa como esta’, a JSD Distrital de Setúbal «condena a Festa do Avante!».

O comunicado critica o Partido Comunista Português por «insistir na realização da sua festa, numa altura em que o país se encontra em pleno combate à Covid-19 e quando todos os grandes eventos foram cancelados».

A jota relembra ainda «os milhares de jovens que se encontram já desempregados por causa da pandemia e que fazem parte de uma geração que está a encarar a segunda grande crise económica da sua vida», e acusa «os comunistas de irresponsabilidade e insensibilidade face aos esforços que têm sido feitos pela esmagadora maioria da população na contenção do vírus».

O presidente da estrutura distrital da Juventude Social Democrata, Tiago Sousa Santos, considera «inadmissível que se insista na realização de um evento que terá mais de 30.000 pessoas por dia, numa altura em que todos somos convocados a combater uma pandemia que não tem fim à vista e que durará tanto mais quanto maior for a irresponsabilidade das pessoas e organizações».

O comunicado termina com um apelo aos jovens para que «contribuam para o combate à pandemia e digam não à irresponsabilidade do PCP e da JCP», e com Tiago Sousa Santos a referir que «este é um bom momento para a nossa geração provar que todos os que nos apelidam de irresponsáveis no combate à Covid-19 estão errados e que nós, jovens, não compactuamos com a falta de bom senso de quem quer juntar milhares de pessoas no mesmo espaço e ao mesmo tempo».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *