Atualidade

JP Setúbal organiza recolha solidária de Natal para a IPSS ‘O Sonho’

A Juventude Popular de Setúbal vai promover uma ação de solidariedade que terá lugar no próximo domingo, entre as 10h30 e as 12h30, na sede do partido, na Avenida de Angola. Trata-se de uma recolha solidária de vestuário e calçado, de homem, mulher e criança, com objetivo de ajudar as famílias carenciadas, apoiadas pela IPSS ‘O Sonho’.

Esta é a segunda recolha organizada pela Juventude Popular de Setúbal, tendo a primeira acontecido em setembro, no dia da cidade de Setúbal, e cujos donativos foram para o Centro de Apoio ao Sem Abrigo (CASA).

«Desta vez, a entidade escolhida foi a IPPS ‘O Sonho’ que depois de contactados pela juventude partidária, comunicaram que não trabalham só com crianças e que apoiam famílias, sendo toda a ajuda bem-vinda» refere o comunicado enviado às redações.

«Mostrar que o partido, com as ações de solidariedade não olha a quem dá, é também objetivo, uma vez que a instituição escolhida tem funções diferentes da anteriormente ajudada.»

A JP como promotora desta causa tem o papel de ponte entre a sociedade civil e a entidade escolhida, uma vez que os donativos estão a ser pedidos, em campanha de divulgação já iniciada nas páginas das redes sociais Facebook e Instagram, a toda a população.

É função da JP receber as doações, juntá-las e entregá-las, como forma de facilitar um processo que pode ser noutras instâncias, moroso.

«Esta ação pretende reforçar a ideia de que um partido deve estar ao serviço da sua comunidade e, sempre que possa, tem obrigação de se apresentar como um parceiro de todos os indivíduos e instituições que partilhem desse mote.

Está nos planos desta concelhia efetuar recolhas solidárias deste género, ao longo de todo o mandato, seja de roupa ou de bens alimentares. Esta é a segunda e esperamos que tenha tanta ou mais adesão quanto a primeira, que foi muito positiva», explicou João Conde, presidente da juventude partidária centrista de Setúbal.

A entrega à IPSS será realizada posteriormente, com a maior brevidade possível.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *