CrimeDistrito de Lisboa

Jovens menores detidos por um assalto em Benfica

Três jovens, dois menores de 14 e 17 anos e um de 21 anos, foram detidos em flagrante pela Polícia de Segurança Pública (PSP), na freguesia de Benfica, em Lisboa, no passado dia 26 de agosto, por serem suspeitos de roubo na via pública.

Através de um comunicado, divulgado esta segunda-feira, o Comando Metropolitano da PSP revela que os suspeitos, “abordaram a vítima, um jovem de 15 anos, num jardim, tendo-lhe subtraído o telemóvel e trinta euros em dinheiro sob ameaça de uma arma branca, tendo de imediato encetado fuga”. 

“Um transeunte, que verificou o roubo, chamou a PSP para o local, tendo-os perseguido durante alguns momentos até ao Centro Colombo, momento em que os perdeu de vista”, acrescenta.

Com as características dos suspeitos fornecidas, os agentes “percorreram as artérias próximas do local, tendo intercetado os suspeitos na zona do Bairro Padre Cruz, minutos após a consumação do roubo ainda com os artigos subtraídos na sua posse”.

Os jovens foram detidos e transportadas para uma esquadra, “onde foram realizadas todas as diligências necessárias, inclusive a restituição do telemóvel e do dinheiro roubados à vítima”.

Os dois detidos maiores de 16 anos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido determinada a medida de coação de apresentações diárias na Esquadra da sua área de residência. O detido de 14 anos foi entregue à sua progenitora para posterior apresentação ao Tribunal de Família e Menores da sua área de residência.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *