Distrito de Setúbal

Jovens estudantes setubalenses participam no UniRaid

Diogo Santos, de 23 anos, estudante de Engenharia de Máquinas Marítimas, e Inês Casimiro, de 21 anos, estudante de Engenharia Eletrónica no Instituto Politécnico de Setúbal, vão partir esta sexta-feira de Cascais para se juntarem a uma caravana internacional que vai percorrer o deserto de Marrocos durante nove dias para distribuir bens pelas crianças mais necessitadas.

Diogo Santos não é estreante no UniRaid, projeto criado em 2011 destinado a jovens estudantes, sobretudo de Espanha e Portugal, em que a aventura se alia à solidariedade numa viagem de nove dias através do deserto de Marrocos em carros com mais de vinte anos e o auxílio apenas de mapa e bússola.

Ao volante do seu Opel Astra 1.4F, de 1994, Diogo participou nas edições de 2017 e 2018, distribuindo bens por crianças necessitadas de diversas aldeias daquele país da África setentrional, e decidiu convidar a prima Inês Casimiro para se juntar à aventura humanitária em 2020.

A aventura vai começar, numa viagem de 2500 quilómetros, num Opel Astra 1.4F com 26 anos, carregado com setenta quilos de material escolar, roupas e brinquedos, e formam a equipa Land Astra, que conta com o apoio de diversas instituições e empresas de Setúbal e Oeiras na recolha dos bens e na divulgação do projeto.

A Câmara Municipal de Setúbal apelou à entrega de material escolar, brinquedos e roupas na Casa do Largo – Pousada da Juventude, entre os dias 3 e 7 de fevereiro, bens que já foram entregues aos jovens estudantes, que não podem receber mais doações por falta de espaço no carro.

A hora e local exato da partida ainda estão pode definir, mas certo é que Inês e Diogo saem de Setúbal na sexta-feira em direção a Algeciras, sul de Espanha, onde se juntam a uma caravana de 150 carros que parte no dia 15, às 07h00, para Tânger, Marrocos.

No total, participam 56 equipas portuguesas, quatro das quais provenientes de Setúbal.

O UniRaid, projeto de origem espanhola e que conhece agora a nona edição, apresenta-se como uma aventura educativa e de solidariedade, reunindo, este ano, um número recorde de 300 participantes, sobretudo oriundos de Espanha e Portugal.

O desafio consiste em equipas de dois elementos, jovens estudantes, a distribuírem um mínimo de quarenta quilos de bens por comunidades necessitadas no interior de Marrocos, numa viagem que tem de ser feita em automóveis com mais de vinte anos de idade e tração a duas rodas.

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *