Barreiro

Jovens estudantes empreendedores premiados no Barreiro

- publicidade -

Foram entregues esta terça-feira os prémios da 2.ª edição do Concurso de Ideias do Programa de Empreendedorismo nas Escolas, aos alunos do ensino secundário que se destacaram com os seus projetos.

Segundo a autarquia, foram vários os trabalhos que concorreram à edição deste ano, onde se «destacou a qualidade e uma forte aposta nas novas tecnologias», segundo o vereador Bruno Vitorino, responsável pelas áreas do empreendedorismo e juventude da Câmara Municipal do Barreiro.

«Este programa pretende potenciar o espírito de inovação e empreendedorismo, de modo a que os jovens possam desenvolver atitudes e competências que os ajudem a traçar o seu futuro profissional», explica.

Presente na cerimónia, que se realizou no espaço da Startup Barreiro, localizado provisoriamente no Museu Industrial do Parque Industrial da Baía do Tejo, esteve também Jorge Quintas, secretário-geral da Fundação Amélia de Mello, que lembrou o papel de Alfredo da Silva no desenvolvimento do concelho.

No momento em que se celebram os 150 anos do nascimento de Alfredo da Silva, Jorge Quintas realça que no Barreiro podem-se encontrar «excelentes concretizações da excecional obra do Industrial, desde os domínios empresariais até às concretizações da sua obra social».

O projeto Empreendedorismo nas Escolas, apoiado pela Baía do Tejo, e que tem também como parceiro a Fundação Amélia de Mello, é da responsabilidade do Gabinete de Empreendedorismo e Juventude da Câmara Municipal do Barreiro.

Os autores do projeto vencedor participaram no 1.º Bootcamp e têm também direito a 6 meses de incubação na Startup Barreiro.

Vencedores do Concurso de Ideias:

1.º lugar – FIND B – tablets – Jéssica Lima, Cleiton Monteiro, Francisco Gomes – Escola Secundária Augusto Cabrita.

2.º lugar – GUIATon Barreiro – auscultadores – Daniel Fortes, Diogo Sousa, Luís Branco – Escola Secundária de Santo António.

3.º lugar – PETS Palace – colunas – Beatriz Rombert, Tiago Rebotim – Escola Secundária Alfredo da Silva.

- publicidade -

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo