AtualidadeEmpresas

Jovens desafiados para testar conhecimentos sobre ‘valor da água’

A SIMARSUL e o Grupo Águas de Portugal desafiam jovens a testarem os seus conhecimentos sobre o valor da água com a nova competição nacional do AQUAQUIZ, o jogo interativo e pedagógico criado pelo Grupo Águas de Portugal com o objetivo de apoiar a educação e sensibilização para o valor da água.

A SIMARSUL incentiva estudantes, docentes e escolas dos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico da sua região a participar e demonstrar os seus conhecimentos sobre este recurso que é essencial à vida.

Até ao próximo dia 11 de março a 3.ª edição da competição nacional do AQUAQUIZ está aberta a todos os alunos do Ensino Básico, o jogo interativo e pedagógico criado pelo Grupo Águas de Portugal, de que a SIMARSUL faz parte, com o objetivo de apoiar a educação e sensibilização para o valor da água.

Concebido para ser jogado em ambiente de sala de aula no formato de “Tabuleiro Virtual”, acessível no endereço www.aquaquiz.pt, é composto por um quiz com perguntas relativas a diferentes dimensões da água, abrangendo matérias dos conteúdos programáticos dos dois ciclos de ensino agrupadas em quatro categorias: Planeta Azul, Aqua Lab, Fábricas de Água e Uso Eficiente.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *