EducaçãoPolíticaSesimbra

Jovens de Sesimbra vão discutir a vida concelhia em mais uma Assembleia Municipal

A Assembleia Municipal de Jovens é um momento em que os mais novos podem se envolver na politica concelhia. Esta iniciativa, pela qual já passaram várias gerações do concelho, vai para a sua 20ª edição. A primeira Assembleia Municipal de Jovens aconteceu em 2003 e desde então os jovens puderam se envolver, um pouco mais, na política local que tanto influencia a nossa vida.

Para preparar esta assembleia, onde os alunos do 3.º ciclo do ensino básico dos agrupamentos de escolas do concelho podem apresentar várias ideias com impacto global, estes alunos estão a acompanhar vários autarcas para assim terem um conhecimento mais aprofundado das funções e trabalho realizado pelo Poder Local. A Assembleia Municipal de Jovens vai acontecer no dia 13 de maio, nas instalações da Associação Desportiva, Cultural e Social da Quinta do Conde.

Neste dia, as cinco escolas do concelho vão poder discutir e apresentar soluções que sirvam para melhorar o concelho onde estão inseridos. Esta edição será subordinada ao tema 50 anos/25 de Abril, liberdade, democracia, jovens e Sesimbra. Por se tratar de uma edição especial, integrada no programa 50 anos 25 abril, no Eleito Por um Dia, os atuais presidentes dos órgãos autárquicos serão acompanhados por antigos presidentes.

Na Assembleia é habitual o presidente da autarquia e da Assembleia Municipal estarem presentes para ouvirem as ideias dos mais jovens. A responsável pelas comemorações dos 50 anos do 25 de abril no concelho de Sesimbra será a antiga professora e presidente da Assembleia Municipal, Odete Graça. Os projetos apresentados na Assembleia Municipal de Jovens serão enviados para aprovação da Assembleia Municipal, que, posteriormente, vão enviar como recomendação para a Câmara Municipal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *