Atualidade

Jovens com carta de condução recente podem ser proibidos de conduzir à noite

O Conselho Europeu de Segurança Rodoviária, face às assustadoras estatísticas de mortes e acidentes, recomendou o impedimento da condução durante o período nocturno a jovens e transporte de passageiros. A União Europeia, em 2010, propôs reduzir os números em 50%, mas numa década só reduziu a mortalidade em 24%.

Assim, Portugal é um dos que tem mais mortes na estrada. Em um milhão de habitantes, Portugal tem 63 mortes, três vezes mais do que a Noruega e a Suécia, além do dobro de Espanha. A nível de segurança nas estradas, está em 24º lugar de uma lista de 32 países.

“Ao contrário dos adultos, que têm uma condução mais cuidada quando estão acompanhados, os jovens ao volante correm mais riscos e têm mais acidentes quando estão com os seus pares”, informa José Miguel Trigoso, presidente da Prevenção Rodoviária Portuguesa, ao “Jornal de Notícias”.

“O grande problema continua a ser a sinistralidade dentro das localidades, que é muito superior à da média europeia”, os números melhoram “em estrada ou em autoestrada”. Mas, para José Miguel Trigoso, os números de atropelamentos, acidentes com motociclos e despistes ainda são muito elevados.

Para já, ainda não não há informações sobre a regulamentação desta proposta, por parte das autoridades, em cartas de condução recentes.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *