MundoReligião

Jovem peregrino faz mais de 11.000 quilómetros a pé entre Polónia e Fátima

Jakub Pielgzym, um jovem peregrino de 23 anos, decidiu ir num percurso espiritual onde o seu destino final seria Fátima.

A jornada deu início em Suwlki, nordeste da Polónia, deu os seus primeiros passos a 17 de julho de 2022 . Levou apenas uma mochila, um cajado, uma guitarra e a sua fé.

Para o jovem, Fátima é “o lugar mais importante da presença da Mãe de Deus” e o símbolo máximo do culto mariano, cá em Portugal, no qual queria presenciar pessoalmente.

É através das redes sociais que regista passo a passo da sua aventura, já passou pela Eslováquia, Hungria, Croácia, Bósnia e Herzegovina, Itália, França e Espanha.

À medida que passa pelos locais, Jakub assiste à eucaristia e partilha o seu testemunho dos dias que tem vivido desde julho do ano passado. Na sua caminhada pernoita em abrigos ou famílias que o acolhem sem pedir nada em troca.

Ao fim de sete meses chega finalmente ao seu destino final, o jovem de 23 percorreu mais de 11.000 quilómetros a pé, completando assim o seu objetivo principal da sua jornada.

Resta fazer novamente agora o caminho de volta à Polónia, com a promessa de continuar “a rezar pela paz no mundo”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *