DestaqueDistrito de LisboaDistritosJustiça
Em Destaque

Jovem do Barreiro desaparecida encontrada na Cova da Moura

Agentes da PSP fiscalizaram e controlaram os acessos ao bairro na noite de sexta-feira

Uma jovem que estava desaparecida de uma instituição do Barreiro foi esta madrugada localizada pela PSP no bairro Cova da Moura, na Amadora.

A jovem de 16 anos estava em parte incerta há cerca de um mês. A menor de idade estava numa discoteca ilegal encerrada pelas autoridades.

A PSP revelou em comunicado que a jovem foi identificada durante a ação policial desenvolvida na noite desta sexta-feira e madrugada de sábado, em que mais de 400 pessoas foram identificadas e três estabelecimentos foram encerrados.

A operação da PSP teve dois momentos. O primeiro decorreu entre as 19:00 e as 22:00, e resultou na identificação de 300 pessoas durante o controlo de todas as entradas e saídas do bairro. Também 80 viaturas foram fiscalizadas.

Além dos acessos ao bairro, também os estabelecimentos foram fiscalizados. Dois foram encerrados por estarem abertos depois do horário permitido.

Mais tarde, já durante a madrugada de sábado, após denúncia de que um estabelecimento estaria a funcionar a PSP constatou que o espaço de restauração e bebidas tinha sido transformado numa discoteca ilegal na Quinta da Lage, um bairro também no concelho da Amadora.

Em comunicado, a PSP revela ter evacuado o estabelecimento em questão após ter constatado que no espaço, com cerca de 50 metros quadrados, estavam 112 pessoas. Todas elas foram identificadas.

Um dos homens que estava na festa acabou detido pelas autoridades por sobre ele pender um mandado de detenção. Era procurado pela justiça para responder num processo por suspeitas do crime de violência doméstica.

Durante a evacuação do espaço os agentes da PSP encontraram facas e droga, material que foi apreendido, e levantado um auto de notícia.

A PSP esclarece que as operações no âmbito do cumprimento das normas em vigor devido à pandemia de Covid-19 vão continuar a ser realizadas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *