AtualidadeDistrito de Lisboa

Jovem detido após ida à esquadra apresentar queixa por furto de telemóvel

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP informa em comunicado que no dia 12 de Maio, pelas 19h30, foi detido um jovem de 16 anos, na freguesia de Porto Salvo, por suspeita da prática do crime contra a realização da justiça.

O suspeito dirigiu-se a uma Esquadra de Polícia na Divisão Policial de Oeiras, para formalizar uma denúncia por furto do seu telemóvel.

Quando se encontrava a descrever os factos do crime de que supostamente tinha sido vítima, apresentou uma postura muito nervosa, um discurso incoerente e uma narrativa com algumas incongruências, não conseguindo informar sequer de qualquer característica do suspeito que lhe teria furtado o telemóvel.

Este equipamento encontrava-se protegido através de seguro que só tem cobertura total em situações de furto/roubo.

Os Polícias suspeitaram de que se poderia estar na presença de uma simulação de crime, tendo como objetivo uma aparente burla à seguradora por forma a ser ressarcido do valor total do equipamento, e confrontaram o jovem com a incoerência dos factos descritos por si e esclarecido de que se não estivesse a falar a verdade incorria num crime.

Devidamente ilucidado, veio a confirmar a suspeita, informando de que havia extraviado o seu telemóvel e que a sua intenção era ser ressarcido do valor do mesmo, motivo pelo qual se deslocou a uma Esquadra da PSP para apresentar denúncia do furto do mesmo.

O detido foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial da Comarca de Oeiras, para eventual aplicação das medidas de coação.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *