Destaque

Jovem de Setúbal morre afogada no Poço do Bispo

A jovem de 22 anos morreu afogada no rio Tejo à frente de um amigo depois de uma noite de diversão na cidade de Lisboa.

Carolina Santiago, de 22 anos, tinha saído de um bar na zona do Poço do Bispo, em Lisboa, na companhia de um amigo a jovem, natural de Setúbal decidiu seguir para o Cais da Matinha, a poucos metros do espaço de diversão noturna.

Pelas 07h50, a jovem setubalense acabou por cair ao rio e quando foi socorrida por uma equipa de mergulhadores dos Sapadores de Lisboa, já não conseguiram reverter a situação. O óbito foi declarado no local por uma equipa do INEM que foi mobilizada para a ocorrência.

As causas estão agora a ser investigadas pela Polícia Judiciária que esteve no dia de ontem no local a realizar perícias. O amigo da vítima terá relatado às autoridades que Carolina Santiago caminhou pelo pontão, na zona em que está ancorado o paquete ‘Funchal’ desde janeiro de 2015, foi nessa altura que o jovem distraiu-se, virou costas e, quando deu conta, já a amiga estava dentro de água.

No pedido de socorro terá adiantado que a amiga teria caído ao Tejo, mas as autoridades não colocam de parte um mergulho voluntário no rio. O jovem disse ainda que terá visto a amiga a nadar, mas de um momento para o outro ficou a flutuar na água.

O jovem em pânico ainda tentou resgatar Carolina, percorrendo o pontão, mas acabou por não conseguir alcançá-la, com medo e frio, tentou pedir ajuda.

O pedido chegou ao Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa pelas 08h00 de sábado. De imediato foram mobilizados todos os meios para o local. A Polícia Judiciária foi chamada ao local para investigar o caso.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *