Distrito de SantarémSociedade

Jovem de Benavente junta-se à Seleção Nacional de Cozinha

João Duarte, chefe de 23 anos e natural de Benavente é um dos oito elementos que de 26 a 30 de novembro vão participar no “Villeroy & Boch Culinary World Cup”. O antigo aluno da Escola Profissional de Salvaterra de Magos vai integrar um dos maiores eventos culinários do mundo, onde vão competir 15 seleções nacionais dos escalões sénior e júnior.

Segundo a Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal (ACPP), Portugal será representado no escalão júnior sob orientação do Chef Jorge Fernandes (capitão de equipa) e Chef Hélio Gonçalves (sub-capitão) e a equipa será composta por: Mariana Barroso, Marta Nunes, Daniel Passos, Gonçalo Vicente, Pedro Leiria, André Serra, Tomás Pereira, bem como o benaventense João Duarte.

A competição terá a duração de cinco dias e os chefes terão como objetivo realizar menus de três pratos numa das oito cozinhas montadas para a competição.

Portugal irá competir contra 14 países e entre os dias 28 e 30 de novembro, as equipas de Portugal, Canadá e México vão entrar em ação.

João Duarte, trabalha atualmente no Restaurante Pica-Pau.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *