Distrito do Porto

Jovem de 20 anos desaparecida e três outros resgatados ao mar na Póvoa de Varzim

Quatro jovens foram arrastados esta madrugada pela ondulação na praia da Lagoa, no concelho da Póvoa de Varzim, distrito do Porto. Três já foram resgatados com vida, mas uma outra ainda está desaparecida, informou à Lusa o capitão do porto e Comandante-local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde, Ferreira Teles.

“Os jovens estavam junto à linha de água e foram apanhados pela ondulação. Uma jovem com cerca de 20 anos está desaparecida e os outros três foram resgatados com vida e encaminhados ao Hospital da Póvoa”, adiantou o responsável, frisando que os três jovens resgatados estavam “estáveis e conscientes”.

“Neste momento estão a decorrer as buscas por terra para encontrar a jovem porque a barra do porto está fechada devido à agitação marítima”, disse o comandante, acrescentando que o alerta para o incidente foi dado às 4h48.

Às 7h10 estavam no local elementos do Bombeiros da Póvoa de Varzim, da polícia marítima e elementos da estação salva-vidas da capitania.

Recorde-se que toda a costa marítima de Portugal continental está sob aviso amarelo do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) devido à forte agitação marítima.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *