Distrito de LeiriaSociedade

Jovem com paralisia cerebral vive o sonho de se tornar radialista

Tiago Saraiva, todas as semanas durante duas horas, tem a oportunidade de realizar um sonho que almeja desde criança, de se sentar em frente a um microfone e trabalhar como locutor de rádio. Nasceu com paralisia cerebral e vive desde os três anos no Centro de Apoio a Deficientes João Paulo II, em Fátima.

O jovem integra um programa na Rádio João Paulo II, que existe desde 2018. Por enquanto, conta com transmissão exclusiva para o Youtube, sendo o objetivo dar a conhecer aos ouvintes o que se faz no centro de apoio a deficientes.

“Era o que eu queria fazer da minha vida. O projeto foi proposto à direção e a Lídia tratou do resto. Era um objetivo que eu tinha na minha vida. Era isto que eu queria fazer”, afirma Tiago Saraiva.

Na sua companhia tem Lídia Saramago, técnica superior de Educação Especial, com uma vasta experiência na instituição, pois já conta com 25 anos de casa. A técnica revela que um dos focos das emissões são os assuntos relacionados com a autoestima. “Eles dizem que estão felizes e que usam as melhores roupas para vir aqui quando ninguém as vê, para mim isso é fundamental”, indica.

Os programas acontecem nas manhãs de todas as quintas-feiras, alegrando o dia de Tiago Saraiva e de todos os 200 ouvintes que dão vida ao programa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *