Barreiro

Jovem Barreirense Neemias Queta continua em busca do seu lugar na NBA

Neemias Queta o poste Português formado no Barreirense, com passagem no Benfica segue o sonho de vingar no basquetebol norte-americano.

O primeiro português a entrar na melhor liga da modalidade segue para a sua segunda temporada. Apesar de Neemias ter sido escolhido na 39ª posição do draft pelos Sacramento Kings, o jovem tem sido poucas vezes utilizado na equipa principal, tendo maior destaque na G League pelos Stockton Kings, a equipa de desenvolvimento para jogadores novatos.

O jovem jogador ao contrário da passada época ainda não foi utilizado na equipa principal, contudo o atleta natural do Barreiro continua a mostrar que está pronto a qualquer momento para integrar a equipa principal, assim como indica o seu contrato sendo este de duas vias, o que permite ao jovem Português tanto jogar na equipa principal assim que solicitado, como na equipa de desenvolvimento.

E tem sido na equipa de desenvolvimento que o Português tem mostrado o porquê de merecer integrar no meio dos melhores, tendo registado no último jogo frente aos Salt Lake City Stars13 pontos, 3 ressaltos e ainda 3 desarmes de lançamento somando assim 28 minutos de jogo, que poderiam ser mais, caso não fosse a expulsão por faltas cometidas.

Sem dúvida são números positivos que ajudam o português de 22 anos com uns impressionantes 2,13m de altura a trilhar o seu caminho até à equipa principal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *