Uncategorized

Jovem assediada por revisor da CP recebe comentários sexistas após denúncia

E se ao denunciar algo que considera errado, recebesse críticas sexistas?

Sara Sequeira fez um vídeo no qual confronta um revisor da CP após este ter-lhe dirigido comentários no mínimo inadequados, como a frase «ainda bem que não está frio ou as mamocas constipavam-se», e que demorou demasiado tempo a entregar-lhe o título de transporte «porque lhe olhava só para o decote», durante de comboio entre Carrascal e Tomar.

No vídeo que partilhou pode ouvir-se parte da conversa onde a voz masculina lhe pergunta «o que fiz de mal» e avança que «há normas para viajar num transporte público. Fique sabendo que não tem condições para viajar assim. Anda aí a provocar os homens todos!.»

A jovem, que envergava um vestido verde, questionou o homem: «Agora não posso andar de vestido?», acabando por apresentar queixa formal na CP.

Sara Sequeira partilhou o vídeo no Instagram e comentou na sua página do Facebook onde recebeu inúmeros comentários de apoio, mas também muitos deles de carácter sexista.

A CP já reagiu ao sucedido e diz ter instaurado um processo disciplinar ao revisor responsável pelos comentários.

«Comprovada a existência de uma conduta inadequada do Operador de Revisão e Venda a Empresa determinou a instauração de Processo Disciplinar ao referido trabalhador. A CP – Comboios de Portugal repudia e não se revê neste tipo de comportamento e apresenta as suas desculpas», escreve a empresa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *