AlcocheteAtualidade
Em Destaque

José Samuel Lupi um dos pais de Rio Frio morreu esta terça-feira

Figura de grande relevo no mundo taurino morre aos 90 anos.

Rio Frio, Barroca D’ Alva e a região de Alcochete e Palmela, estão mais pobres a partir de hoje, o ganadeiro, cavaleiro tauromáquico e agricultor, José Samuel Lupi, morreu esta terça-feira aos 90 anos de idade.

Foi uma incontornável figura do toureio, muito jovem ao lado do seu pai fazia grandes faenas na então Herdade de Rio Frio, existem episódios engraçados de José Samuel Lupi que aproveitava a distração das pessoas quando estavam nas compras na antiga cooperativa de Rio Frio e tirava os burros ou mulas para ir tourear para os arneiros da herdade.

José Samuel Lupi sempre foi uma pessoa querida e respeitada por todos, um homem de grandes valores e de ajudas. Foi proprietário da maior herdade do País, sofreu com a chegada da revolução, havendo mesmo quem recorde que o engenheiro teve que fugir para Espanha nessa mesma noite, por causa da tomada de terras.

Muitos trabalhadores ainda relembram o Sr. Lupi como um bom patrão, uma pessoa humana e que não era capaz de deixar ninguém para trás. José Samuel Lupi deixa uma vida de recordações mas também um legado na região de Alcochete e Palmela, mais propriamente em Poceirão.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *