AgendaCulturaMoita

José Miguel Pereira venceu X Bienal de Pintura de Pequeno Formato

José Miguel Tavares Rodrigues Pereira, com a obra “Factory Towers”, foi o vencedor da X Bienal de Pintura de Pequeno Formato – Prémio Joaquim Afonso Madeira, que decorreu no concelho da Moita.

O júri decidiu ainda atribuir um prémio revelação a Diogo Martins (com a obra “HowToReadABook”) e menções honrosas aos artistas Cristina Fontes, João Moreira e Vitor Malva.

As obras premiadas foram divulgadas na inauguração da exposição da Bienal, no dia 10 de julho, e vão estar patentes até 1 de agosto, no espaço FAVO – Fábrica de Artes Visuais e Ofícios, em Alhos Vedros.

A Bienal de Pintura de Pequeno Formato – Prémio Joaquim Afonso Madeira é uma organização conjunta da Câmara Municipal da Moita, Junta de Freguesia de Alhos Vedros e CACAV – Círculo de Animação Cultural de Alhos Vedros e pretende ser um incentivo à criação artística, no domínio da pintura, através do apoio aos artistas, na valorização do seu trabalho e no encontro deste com a comunidade.

O Prémio Joaquim Afonso Madeira é atribuído pela Câmara Municipal da Moita e tem o valor de 1 000 euros. O Prémio Revelação, no valor de 350 euros, é atribuído pela Junta de Freguesia de Alhos Vedros.

Ainda no âmbito da X Bienal de Pintura de Pequeno Formato – Prémio Joaquim Afonso Madeira, o espaço FAVO – Fábrica de Artes Visuais e Ofícios, em Alhos Vedros, acolhe, no dia 17 de julho, pelas 17h00, uma tertúlia fotográfica sobre o tema “A fotografia e o património cultural e natural, na comunidade”, com a participação de Fernando Pinho, João Ramos, Joaquim Gomes, José Augusto Nascimento e Isabel Ferreira; a 24 de julho, pelas 17h00, a intervenção de Fabrícia Valente sobre o tema “Quando se desabita a pintura”, seguido de debate aberto e, no dia 31 de julho, também pelas 17h00, um concerto de Didgeridoo, por Ruben Branco.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *