Economia

José Maria da Fonseca lança novo vinho branco da Colecção Privada DSF

publicidade

A José Maria da Fonseca lançou recentemente um vinho branco que já se encontra no mercado, juntando-se assim “aos já existentes Colecção Privada DSF Verdelho, Colecção Privada DSF Sauvignon Blanc, Colecção Privada DSF Moscatel Roxo Rosé, Colecção Privada DSF Syrah Tannat, Colecção Privada DSF Touriga Francesa, Colecção Privada DSF Moscatel de Setúbal 2002 e Colecção Privada DSF Moscatel Roxo 2002”, explica a nota de imprensa.

O vinho tem “aromas florais, a frutos cítricos – Lima e limão – e com um toque final de pera verde”, bem como “uma textura mineral muito suave, com acidez equilibrada e um final de boca agradável e persistente”, explica

O Colecção Privada DSF Riesling 2019 é oriundo de uma vinha plantada em 2008 no Nordeste do país, com uma altitude de 630 metros e solo granítico”, o que lhe confere características muito especiais. 

O vinho foi criado, segundo o vice-presidente e enólogo da José Maria da Fonseca, Domingos Soares Franco, “após uma oferta do seu amigo Paulo Hortas: “O proprietário da vinha – Paulo Hortas – é meu amigo, colega e grande enólogo há mais de 35 anos. Perguntou-me em Maio de 2019 se eu estaria interessado em ficar com as suas uvas. A minha resposta foi imediata “venham de lá essas famosas uvas Riesling”. O Paulo fermentou-as com elevado cuidado e carinho a seu belo prazer”, completa.

 

 

Ler mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui