Distrito de Lisboa

José Alves Moreira recebe a Medalha de Honra da Cidade de Lisboa

Foi atribuída pela Câmara Municipal de Lisboa a Medalha de Honra da Cidade ao Professor Adriano Moreira na reunião pública realizada no dia 29 de junho

Adriano José Alves Moreira nasceu a 6 de setembro de 1922 em Grijó do Vale Benfeito, distrito de Bragança. Formou-se em Lisboa na Faculdade de Direito em Ciências Histórico- Jurídicas. Foi também na capital que iniciou as suas intensas atividades profissionais no contexto político e académico, tornando-se uma figura ímpar e inovadora.

Carlos Moedas, presidente da câmara de Lisboa, que subscreveu esta proposta referiu a “figura de enorme reconhecimento internacional. Que fez discípulos que se espalham pelo resto do País e do Mundo. Intelectual particularmente atento às dinâmicas políticas e sociológicas do mundo globalizado do século XXI. É um grande conhecedor da necessidade de dar resposta ao diálogo intergeneracional”.

“Professor extraordinário. Todo o seu percurso tem visado a cultura do mérito e da excelência” enaltece o autarca.

A Medalha Municipal de Honra é destinada galardoar pessoas de reconhecido mérito, que tenham prestado serviços de grande relevância à cidade de Lisboa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *