AtualidadeCantinho da BicharadaMundo

Jornalista ucraniano ‘roubado’ durante reportagem sobre a guerra

Que um jornalista corre muitos riscos, é uma verdade que quem abraça a profissão, conhece.

E também que está sujeito a momentos que, mesmo nas mais lúgubres situações, podem arrancar sorrisos ou até gargalhadas.

Foi o que aconteceu ao jornalista de guerra ucraniano Wojciech Bojanowski, quando se encontrava num dos cenários destruídos após a invasão russa, no dia 5 de Março, situação que o mesmo viria a partilhar no seu Instagram, e com banda sonora.

Após ter terminado a emissão em directo para o canal TVN24, um cão aproximou-se do repórter e sem que nada fizesse prever, ‘roubou-lhe’ o microfone, procurando assim chamar-lhe a atenção para uns momentos de brincadeira.

O vídeo comoveu milhares de seguidores e internautas, conscientes de que a guerra na Ucrânia, para além dos milhares de mortos e milhões de refugiados, deixou também centenas de animais sem-abrigo.

O vídeo do cão chegou a muitos abrigos de animais do país, e aumentou ainda mais o encorajamento para os voluntários que se têm dedicado a resgatar os animais, a maior parte feridos, aterrorizados e esfomeados.

Depois de recuperar o microfone, Wojciech Bojanowski ainda tirou umas fotos com o ladrãozinho e o resto do bando, dois outros cães que vagueavam por ali, e se mantinham juntos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *