TV e Cinema

Jornalista da RTP África diz “não ter dúvidas” que Portugal é um “país que estruturalmente é racista”

- publicidade -

Ossanda Liber, ex-candidata à Câmara Municipal de Lisboa , foi convidada do programa Conversas ao Sul, apresentado por David Dias, na RTP África,

O apresentador questionou a convidada: “Aliás, tem uma vivência muito particular de vivência cá, enquanto mulher africana a viver em Portugal, um país que estruturalmente é racista. Acha que essa experiência pode…”

Ossanda Liber discordou e não o deixou terminar a frase:  “Ah bom, [Portugal] é racista?” E o jornalista: “Eu penso que estruturalmente sim”. “Mas você acha, é?”, contra atacou a política.

“Acho, não tenho dúvidas disso”, reagiu David Dias. Mas, a convidada não se demoveu: “Olhe que eu não acho. Acho que há pessoas racistas, outras que são desligadas, que não aceitam a evolução, a história. Há pessoas que não gostam de pessoas mais gordas, pessoas mais baixas. Há discriminação e intolerância em tudo.”

Ossanda Liber, é franco-angolana, e vive em Portugal há 17 anos. A candidata  nas últimas Autárquicas para a Câmara de Lisboa pelo movimento Somos Todos Lisboa arrecadou obteve 864 votos (0,36%).


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo