AlmadaAtualidade

Jornalista da Lusa Bernardo Oliveira faleceu aos 72 anos em Almada

O jornalista Bernardo Oliveira, que durante 38 anos trabalhou na Agência Lusa, morreu no domingo à noite, aos 72 anos, no Hospital Garcia de Orta, em Almada, disse hoje à Lusa uma fonte familiar.

Natural de Ponta Delgada, nos Açores, Bernardo Oliveira ingressou como jornalista estagiário na Agência Noticiosa Portuguesa (ANOP) em 1 de junho de 1978, sendo depois jornalista da agência de notícias Lusa, após a fusão da ANOP e a da NP — Notícias de Portugal.

Ainda na ANOP, foi responsável pela delegação da agência Lusa nos Açores e, entre 1987 e 1989, esteve requisitado na RDP/Açores.

Durante o seu percurso no jornalismo de agência, Bernardo Oliveira exerceu, na sede da Agência de Notícias Lusa, o cargo de editor-adjunto da Editoria Comunidades, foi editor da Multimédia, coordenador das editorias Nacional e Desporto, passando ainda por outras editorias.

O corpo de Bernardo Oliveira estará a partir de terça-feira às 16h00 em câmara ardente na igreja da Misericórdia em Azeitão, Setúbal, de onde sairá às 09h30 de quarta-feira para o crematório da Quinta do Conde.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *