AgendaDistrito de SetúbalPalmela

Jornadas Internacionais “Amanhar a Terra”: envio de propostas até 18 de outubro

Palmela vai debater todas as áreas de arqueologia da agricultura na região

As propostas para comunicações e posters, para as Jornadas Internacionais “Amanhar a Terra – Arqueologia da Agricultura (do Neolítico ao Período Medieval)”, que vão decorrer de 3 a 5 de dezembro, no Cineteatro S. João, em Palmela, podem ser enviadas até 18 de outubro.

“Os interessados devem preencher o formulário disponível em www.cm-palmela.pt e enviá-lo para o endereço de e-mail jornadasamanharaterra@gmail.com. As propostas serão sujeitas a aprovação pela Comissão Científica e as inscrições nas Jornadas são gratuitas para autores com comunicações ou posters“, explica a nota de imprensa do município de Palmela.

“As Jornadas são uma iniciativa da Câmara Municipal de Palmela e contam com o apoio do CIDEHUS – Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades da Universidade de Évora, do Campo Arqueológico de Mértola/Centro de Estudos em Arqueologia, Artes e Ciências do Património e da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia”, completa.

“O programa está estruturado em sete sessões temáticas: “Organizar e gerir o território agrícola”, “A água que a terra precisa: captação, distribuição e gestão”, “Cultivar, colher, conservar: materialidades e tecnologias”, “Transformar e consumir os produtos da terra”, “Domesticação das espécies vegetais e animais”, “Espaços de vida e morte das comunidades campesinas” e “Representações e simbolismo””, conclui.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *