ReligiãoSociedade

Jornada Mundial da Juventude | Reclusos vão construir confessionários

Os confessionários que estarão instalados no Parque do Perdão da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, em Agosto, vão ser construídos por reclusos dos estabelecimentos prisionais de Coimbra, Paços de Ferreira e Porto, informou esta quinta-feira o Comité Organizador Local (COL).

Ao todo serão 150 estruturas que ficarão instaladas no Jardim Vasco da Gama, em Belém. “Com esta colaboração pretende-se contribuir para a promoção da reinserção social destes reclusos aquando do seu retorno à vida ativa, através da sua capacitação profissional, do trabalho e da interação com a comunidade”, justificou o COL.

Grande parte dos confessionários não terá nem genuflexório nem grade ou divisória fixa entre penitentes e confessores (à excepção de 20 das 150 estruturas), consistindo numa “estrutura simples e de pequenas dimensões”, com uma silhueta a remeter para o desenho de uma casa aberta.

O Parque do Perdão, que integra a chamada Cidade da Alegria da JMJ, funcionará entre 1 e 4 de Agosto, entre as 10h00 e as 18h00, com padres de múltiplas nacionalidades.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *