Atualidade

Jornada Mundial da Juventude | Inscrições de paquistaneses, indianos e cristãos radicais põe autoridades em alerta máximo

As autoridades portuguesas estão em alerta devido ao número elevado de inscrições de peregrinos paquistaneses e indianos para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que vai decorrer em Lisboa e Loures entre 1 e 6 de Agosto.

Em Fevereiro, o evento já contava com cerca de 500 mil inscrições, sendo que a nacionalidade paquistanesa está em quinto lugar no ranking de inscritos, só superado pela espanhola, francesa, portuguesa e italiana. A atenção da polícia está igualmente virada para a possível presença de grupos católicos fundamentalistas que se têm manifestado contra as posições do Papa Francisco.

No total, são esperados cerca de um milhão de peregrinos nos seis dias do evento, o que levará a mobilizar todo o contingente do Comando Metropolitano de Lisboa, com cerca de sete mil agentes, reforçado com mais dois mil elementos de PSP recrutados no resto do país.

As autoridades estão também atentas ao facto de a JMJ poder ser porta de entrada de redes de auxílio à imigração ilegal, como no caso paquistanês e indiano, com um número “inesperado” de inscritos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *