DesportoMundo

Jogador português detido no Brasil por alegados insultos racistas

Rafael Ramos foi detido após jogo, por alegados insultos racistas, desmentidos pelo próprio.

Rafael Ramos, jogador de nacionalidade portuguesa, atualmente a representar o Corinthians, foi detido após o último encontro do clube brasileiro diante o Internacional. Em causa estão alegados insultos racistas a um jogador da equipa adversário.

O português terá se envolvido num bate boca com Edenilson, tendo o adversário feito queixa formal do atleta da equipa de Vítor Pereira, acusando-o de o ter apelidado de “macaco”, escreve o jornal Record.

Detido, acabou libertado após pagamento de 10 mil reais, cerca de 1900 euros, de fiança.

“Estou aqui com a consciência e a cabeça limpas, para explicar o que aconteceu. Foi puramente um mal entendido entre mim e o Edenilson. No final do jogo estive com ele e tivemos uma conversa tranquila, onde expliquei o que tinha acontecido. Ele disse o que realmente entendeu, o que não é verdade. E eu expliquei a verdade daquilo que eu tinha dito. Foi isto que aconteceu. Tivemos uma conversa tranquila. Ele mostrou receio por passar por mentiroso, mas eu disse-lhe que não é mentiroso, apenas entendeu mal as palavras. Apertámos a mão e desejei-lhe boa sorte”, disse o português à imprensa brasileira.

Nas suas redes sociais, Rafael Ramos publicou um texto no qual frisa que “não fui, não sou, e nunca serei racista”, garantindo que não passou de um mal entendido.

Aos 26 anos, o defesa direito português conta com 6 jogos esta época pelo Corinthians. Na sua carreira, representou o Orlando City, Chicago Fire, FC Twelve e o CD Santa Clara.

A sua formação foi feita maioritariamente no Sporting, representado o Benfica no último ano de juniores, antes de rumar aos Estados Unidos da América.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *