CrimeDestaque

Joe Berardo detido em operação da Polícia Judiciária no Funchal, Lisboa e Sesimbra

O empresário Joe Berardo foi detido por suspeitas de crimes como burla qualificada, fraude fiscal e branqueamento de capitais à Caixa Geral de Depósitos.

O empresário Joe Berardo foi detido por suspeitas de crimes como burla qualificada, fraude fiscal e branqueamento de capitais à Caixa Geral de Depósitos. O seu advogado, André Luís Gomes, também foi detido.

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou que fez buscas em Lisboa, Funchal e Sesimbra numa operação que decorreu “pela suspeita da prática dos crimes de administração danosa, burla qualificada, fraude fiscal e branqueamento”, informou a autoridade.

Foram efetuadas 51 buscas, sendo 22 buscas domiciliárias, 25 buscas não domiciliárias, três buscas em instituição bancária e uma busca em escritório de advogado. “A operação da PJ incidiu sobretudo num grupo económico, que entre 2006 e 2009, contratou 4 operações de financiamentos com a CGD, no valor de cerca de 439 milhões de euros.

Este grupo económico tem incumprido com os contratos e recorrido aos mecanismos de renegociação e reestruturação de dívida para não a amortizar. Atualmente este grupo económico causou um prejuízo de quase mil milhões de Euros à CGD, ao NB e ao BCP”, pode ler-se na nota.

Esta operação envolveu 180 profissionais.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *